in

Glovo cria linha telefónica direta

Glovo
Foto Shutterstock

A Glovo, aplicação que permite comprar, recolher e entregar qualquer produto na mesma cidade, lança uma linha telefónica direta (21 145 16 10), que procura dar apoio nos pedidos de mercearia e parafarmácia, sobretudo da população sénior e outras camadas mais vulneráveis.

A linha telefónica está disponível diariamente, entre as 11 e as 17 horas, para registar pedidos até 50 euros e, no máximo, até nove quilogramas. A linha pode ser utilizada apenas por aqueles que não têm uma conta Glovo.

Ricardo Batista, Country Manager da Glovo em Portugal, afirma que “a Glovo cria esta linha direta sobretudo para dar apoio aos seniores, uma população mais fragilizada e que, desta forma, tem um meio de acesso facilitado aos bens primordiais, como mercearias e parafarmácia, bastando apenas marcar o número de telefone indicado e fazer o seu pedido oralmente. Para os pedidos feitos através da linha direta, aceitamos os pagamentos em ‘cash’, sempre com todos os cuidados de higiene e segurança necessários”.

As encomendas devem ser pagas em dinheiro, sendo recomendado preparar um envelope com a quantia certa para entregar aos estafetas, que cumprem todas as medidas de higiene e segurança previstas nas entregas da Glovo.

Queremos continuar a apostar na parceria que temos com a Glovo, respondendo às necessidades dos nossos clientes, sobretudo quando mais precisam. Esta é mais uma oportunidade de fazer com que os nossos produtos cheguem rapidamente a casa dos nossos clientes”, refere Pedro Santos, diretor de e-commerce da Sonae MC.

Mercearias e parafarmácias

A parafarmácia é uma categoria de produtos disponibilizada pela Glovo e que permite à plataforma entregar todo o tipo de produtos, por exemplo da Well’s. Nesta categoria, incluem-se os pedidos de medicamentos não sujeitos a receita médica.

Quanto à categoria de supermercado, o Continente disponibiliza todo o tipo de produtos essenciais ao dia-a-dia, desde os frescos aos lacticínios, passando pelos congelados, higiene, beleza e limpeza, por exemplo, referindo apenas algumas das variedades da grande panóplia de produtos que podem ser encomendados e entregues através da Glovo.

Em Portugal, a aplicação está presente em 34 cidades, nomeadamente na Amadora, em Almada, Aveiro, Barreiro, Braga, Cascais, Coimbra, na Covilhã, em Ermesinde, Évora, Faro, no Funchal, em Guimarães, Lisboa, Leiria, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Odivelas, Oeiras, no Porto, em Ponta Delgada, Póvoa de Varzim, Queluz, Rio Tinto, Seixal, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu.

Insolvências

Insolvências devem crescer acima de 30% na Índia

Mercadona

Mercadona chega a Aveiro a 16 de junho