in

Gin português de flor de cânhamo ganha três medalhas de prata no London Spirits Competition

Benefício

O Gin de Flor de Cânhamo Benefício arrecadou três medalhas de prata, uma para cada uma das suas variações – Herbal, Estival e Delicado – na quinta edição do London Spirits Competition, que decorreu nos dias 23, 24 e 25 de março, na capital do Reino Unido.

Com menos de um ano no mercado dos gins, a marca portuguesa participou, pela primeira vez, no certame, na edição com mais inscrições de sempre, com cerca de 2.500 marcas de destilados de mais de 80 países, e naquela que foi a categoria mais concorrida (seguida pelo whiskey e pelo rum), com 771 gins a concurso.

 

London Spirits Competition

A London Spirits Competition é uma competição internacional de bebidas espirituosas organizada pela Beverage Trade Network, que procura reconhecer, recompensar e ajudar a promover marcas que foram criadas com sucesso para preencher todos os requisitos: qualidade (sabor), valor e embalagem.

O Gin de Flor de Cânhamo Benefício conseguiu uma votação máxima de 85 pontos – numa escala de zero a 100 pontos -, para a variação Delicado, e 84 pontos, para as versões Estival e Herbal.

O júri é composto por bartenders e compradores de topo, incluindo principais figuras mundiais do sector de hospitalidade e representantes de alguns dos restaurantes, bares e hotéis mais prestigiados do Reino Unido, como o Ritz, Le Manoir, Gleneagles, o Goring, o Connaught e o Claridges.

Este reconhecimento chega na altura certa, uma vez que estamos, neste momento, com um processo de internacionalização para vários mercados europeus, designadamente, e em fase avançada, com um distribuidor francês, e conversas a decorrer com ‘players’ no mercado do Benelux e da Alemanha”, avança Ricardo Nunes, cofundador d’O Benefício.

 

Fórmula do gin d’O Benefício

O Gin de Flor de Cânhamo Benefício estreou-se no mercado, em abril do ano passado, com três variações – Herbal, Estival e Delicado -, todas com o mesmo ADN, fruto de uma aposta da marca no cânhamo. “Enquanto matéria-prima, o cânhamo cumpre todas as premissas de sustentabilidade, fruto da sua versatilidade e do baixo impacto ambiental da sua produção”, explica Paulo Fernandes, cofundador.

Foi num contexto de descoberta e de inovação, assente no modelo de cocriação da marca, que O Benefício estabeleceu uma parceria com a GinT (The Strongest Portuguese Gin) para responder ao desafio e concretizar um produto diferenciador, no qual o cânhamo desempenha o papel principal. Nasceu, assim, o Gin de Flor de Cânhamo Benefício, que tem como base o zimbro e uma infusão de 10 botânicos, incluindo erva príncipe, cardamomo e gengibre.

O cânhamo é uma planta curiosa e com sabores muito herbáceos e o desafio foi encontrar uma forma de o compensar através da frescura e doçura. As notas de prova no nariz e na boca confirmam o Gin de Flor de Cânhamo como um gin da nova era e com uma complexidade intrínseca, para que os apreciadores e conhecedores tenham motivo de conversa e desafios na sua degustação”, descreve Tiago Sanches, da GinT, que é o master distiller do projeto.

 

Gin na economia virtual

O gin d’O Benefício marcou também a estreia da marca na emissão de um ativo não fungível numa rede pública e descentralizada de Blockchain, com a edição dos primeiros 100 NFTs (Non Fungible Token) Benefício. Trata-se de uma peça visual musical de 700 segundos, a qual tem como ponto de partida a expressão C – 344 277 2 -5, nome de código da fórmula do gin.

Whirlpool

Whirlpool renova gama FreshCare+ e aumenta eficiência

Insolvências

Insolvências no primeiro trimestre registam aumento de 3,7% face a 2021