in ,

Gigante do comércio online chega a Portugal e Espanha

Astound Commerce

A Astound Commerce, empresa no sector do comércio digital e integração de sistemas, com uma carteira de mais de 200 retalhistas como Boohoo, Nestlé, Estee Lauder, L’Oreal, Puma, Bally, Belstaff, Jimmy Choo, Puma, Halfords, Space NK, Sally Beauty e Unilever, anuncia a abertura de um escritório em Madrid que funcionará como centro de operações da empresa para início das atividades em Portugal e Espanha.

O novo escritório de Madrid irá permitir que a Astound capitalize as novas oportunidades geradas nestes dois mercados emergentes, especialmente devido ao rápido crescimento do e-commerce e da digitalização na maioria dos setores, decorrente da pandemia causada pela Covid-19.

O diretor-geral da no Reino Unido, Terry Hunter, declara que: “trazer o Daniel para a empresa demonstra a nossa ambição na região e o quanto acreditamos nas oportunidades que isso representa. Ambos os países são mercados que, na perspetiva retalhista, possuem uma elevada capacidade para integrar um modelo multicanal que vá ao encontro das necessidades dos consumidores, onde muitas marcas estão, apenas agora, a começar a sua transformação digital. A cultura empresarial do Daniel e a sua experiência e conhecimentos no setor digital vão ser cruciais para liderar o desenvolvimento do ecossistema digital retalhista, bem como partilhar a nossa experiência e oportunidades com as marcas”.

A Astound Commerce tem 20 anos de experiência em comércio digital, tendo aberto o seu primeiro escritório, em São Francisco, em 2000. Seguiu-se a expansão para o Reino Unido, Europa de Leste e Colômbia.

Portugal e Espanha

Astound Commerce

Para liderar a expansão na região estará Daniel Carnerero, antigo Chief Digital Officer do grupo multinacional de moda Pepe Jeans London.. Com 20 anos de experiência em projetos de transformação digital de negócios no Reino Unido, Europa e EUA, Daniel Carnerero irá colaborar com a sede europeia em Londres, para desenvolvimento da empresa, e dos seus projetos e clientes em ambos os país.

Por sua vez, Daniel Carnerero acrescenta: “os mercados espanhol e português apresentam grandes oportunidades para a Astound, uma vez que existem muitos retalhistas à procura de consultoria e experiência técnica imprescindíveis à transição do mercado tradicional físico para um modelo multicanal. Apesar do grande impacto causado pela Covid-19, ambos os mercados possuem um setor de retalho bastante rico e diversificado, e é para mim, um enorme privilégio estar à frente da transformação digital nestes dois países”.

O meu papel na empresa será de um catalisador tanto nestes países como na indústria existente. Para além de contactar com potenciais clientes e promover o comércio digital, estou muito entusiasmado por ver o quanto a Astound pode ajudar a transformar a visão das marcas relativamente ao retalho online, sem fronteiras, do século XXI”, conclui.

férias orçamento

Oferta hoteleira continua durante a pandemia

Regresso às aulas

Portugueses reduzem gasto médio no regresso às aulas para 340 euros