Gi Group Holding
in

GI Group Holding com resultados recorde em 2021

A Gi Group Holding, “player” especializado em serviços e consultoria de recursos humanos, finalizou, a 20 de junho, a sua reorganização através da conclusão da racionalização da estrutura corporativa e, a partir de 1 de julho, a nova organização operacional.

Esta decisão surge na sequência da evolução do grupo e do desejo de “responder, com eficiência organizacional, à dimensão crescente da Gi Group, que obteve os melhores resultados económicos e financeiros da sua história, em 2021, com presença em 29 países por todo o mundo, mais de 650 balcões e escritórios e mais de 6.700 colaboradores”.

Em Portugal, o grupo oferece serviços através de um portfólio de cinco marcas (nomeadamente, Gi Group, Gi BPO, Wyser, TACK/TMI e QiBit), realizando mais de 50 mil contratos de trabalho no mercado desde o seu início no país. A Gi Group conta também com 11 filiais de norte a sul do país.

 

Resultados

O exercício de 2021 terminou com receitas superiores a 3,2 mil milhões de euros, mais 30% face ao ano anterior, com uma contribuição de receitas internacionais de cerca de 51%. A rentabilidade também aumentou, com o lucro bruto de 423 milhões de euros, mais 37% face a 2020, EBITDA igual a 115 milhões de euros, mais 43% face a 2020, e o lucro líquido de 40 milhões de euros, mais 15% face ao ano anterior.

A evolução e o crescimento global contínuo levaram a gestão a iniciar um processo de renovação. Em particular, a nova estrutura visa simplificar os níveis hierárquicos e a administração, concentrando o controlo sob uma única empresa, a Gi Group Holding S.p.A., com os recursos necessários para coordenar as atividades das filiais italianas e estrangeiras. O objetivo é maximizar o valor global e as sinergias internas, simplificar o fluxo financeiro, melhorar a reconhecimento do grupo, promover a estratégia de fusões e aquisições e potenciais operações nos mercados de capitais.

“A estratégia lançada pela Gi Group Holding permitiu um rápido crescimento não só em Itália, mas especialmente no exterior, graças às inúmeras operações de M&A bem-sucedidas. Hoje, somos, de facto, um ‘player’ de classe mundial, capaz de competir com líderes do sector, com a ambição de continuar com determinação no desenvolvimento do nosso negócio. O caminho de crescimento escolhido também deve ser sustentável e é por isso que decidimos simplificar a estrutura do grupo, de forma a alcançar a eficiência e facilitar as operações financeiras extraordinárias da melhor forma possível”, comenta Stefano Coli-Lanzi, CEO e fundador da Gi Group Holding.

G.H.Mumm Ice Xtra

G.H. Mumm lança Mumm Ice Xtra

Pescanova Camarão Cozido Bio

Pescanova apresenta Camarão Cozido Bio