in

Geração Z ou Millennials: quem são mais propensos a usar a tecnologia para comprar?

Embora o senso comum sugira que os jovens nascidos entre 1994 e 2010 preferem comprar através dos seus dispositivos móveis. e que superem os Millennials (ou Geração Y), na verdade, não é bem isso que sucede.  Assim o mostra uma pesquisa realizada pela Epsilon, que afirma que os consumidores da Geração Z preferem comprar na loja física.

A geração do milénio, geralmente, prefere comprar online pela conveniência do envio, enquanto a Geração Z, também conhecida por Centennial, prefere a loja pela imediatez da compra e o aspeto social de comprar com os amigos.

Além disso, dentro da experiência de compra, no momento do pagamento, a Geração Z torna-se mais conservadora quando se trata de usar o smartphone. Um estudo da GfK sobre pagamentos móveis encontrou um grau de preocupação nos consumidores mais jovens muito semelhante quando se tratava de fornecer informações pessoais: apenas uma diferença de quatro pontos percentuais foi apurada entre os Baby Boomers (61%) e Geração Z (57%).

Somando as duas gerações, sete em cada 10 jovens Millennials e da Geração Z usam os seus smartphones para fazer compras online, observa a pesquisa da Epsilon.

Publicidade

Consumo de flores online aumenta 20 vezes perto do São Valentim

ONE cresce nos primeiros seis meses de operação em Portugal