in

Gelpeixe marca presença na maior feira internacional de alimentação e bebidas

De 5 a 9 de outubro, realiza-se a Anuga, a maior feira internacional de alimentação e bebidas, com mais de 165 mil visitantes oriundos de 198 países, onde a Gelpeixe participa pela oitava vez.

A presença na Anuga tem como objetivo “mostrar a inovação e qualidade que a empresa tem para oferecer, dando resposta às tendências, estilos de vida e crescente exigência quer do consumidor final, quer dos parceiros de negócio“.

A sustentabilidade tem sido uma das apostas fortes da Gelpeixe e o tema está em destaque no seu stand na Anuga. Segundo o comunicado, toda a empresa está comprometida, recorrendo a certificações de qualidade e que vão desde a captura do pescado, até aos processos de produção e produto final. A preocupação com a preservação dos oceanos é transversal à empresa, que assume de forma clara o seu papel neste compromisso.

O stand tem em exposição uma obra do artista plástico português Ricardo Ramos, conhecido como Xico Gaivota, que trabalha com lixo recolhido nas praias e arribas, como forma de alertar e mostrar o compromisso da empresa em relação a este problema que afeta todo o planeta.

Lídia Tarré, administradora executiva da Gelpeixe, considera que esta presença faz cada vez mais sentido na estratégia da empresa. “É um momento privilegiado para reforçar a nossa presença nos mercados internacionais e que tem permitido uma expansão sustentada de todo o negócio”, comenta. “É uma oportunidade única para apresentarmos a nossa ampla oferta de produtos de origem do mar, das diversas opções de ‘Portugal à Mesa’ assentes na riqueza da gastronomia portuguesa – como o pastel de nata e o pastel de bacalhau – e também novos desenvolvimentos que acompanham as tendências do mercado”, conclui.

Diariamente, saem da fábrica de Loures 40 toneladas de alimentos congelados para venda. Em 2018, o volume de negócios da Gelpeixe ultrapassou os 57 milhões de euros, 15% dos quais provenientes da exportação para um total de 20 países.

Desaceleração europeia chega a Marrocos

Lay’s Forno lança nova gama Forno com Veggie