GCI PME Power
in

GCI reforça estrutura e anuncia novas áreas de negócio

Consultora de comunicação reposiciona a oferta, assume a designação de Grupo GCI e incorpora três unidades de negócio

A consultora de comunicação GCI anuncia ao mercado a reestruturação da sua oferta, agora composta por três áreas de negócio complementares entre si. A saber, a WMK, que atua nas áreas da criatividade, design, arquitetura, eventos e ativação de marca; a GCI, que se posiciona como consultora de comunicação e especialista em áreas como a assessoria de imprensa e relações públicas, e o Virtual Arena, que se assume como a área digital do grupo e “é muito mais do que uma sala virtual para eventos. A equipa que o tem trabalhado tem vindo a otimizar ‘skills’ na área digital e na resposta aos novos desafios da realidade virtual. Faz todo o sentido que esta unidade de negócio potencie o seu conhecimento ao dispor de marcas, empresas e serviços cada vez mais digitais”, avança Bruno Batista, CEO do Grupo GCI.

 

Capacidades reforçadas

Neste novo posicionamento, o grupo reforça, também, as capacidades de consultoria. De acordo com Bruno Batista, “era algo que já acontecia naturalmente, mas ganhou ainda mais protagonismo no atual cenário económico e social. Por isso, reforçámos a equipa com a contratação de Paulo Frade (ex Havas e iMotion) para diretor de estratégia, com uma função horizontal dentro do grupo, com o objetivo de pensar global na oferta que apresentamos ao cliente”.

Segundo Paulo Frade, “a visão que apresentamos é a de parceiros de negócio, porque estamos ao lado das marcas e das empresas e entramos no seu ADN, ao ponto de as pensar estrategicamente”.

Outra novidade do novo Grupo GCI é Paulo Dias, consultor financeiro (ex-diretor financeiro da Câmara Municipal de Elvas), que também vai ter funções horizontais no grupo e trabalhar a consultoria numa área fundamental, especialmente para pequenas e médias empresas. “Desta forma, vamos conseguir entregar projetos e candidaturas a fundos europeus chave-na-mão. Vamos responder ao desafio 20/30 capazes de criar a marca, o marketing e a comunicação. Para além disso, asseguramos a execução do plano financeiro e a consultoria nas candidaturas a fundos europeus de apoio à economia“, refere o CEO da agência.

 

PME Power apresentado

O primeiro fruto desta nova equipa e novas valências é um produto pensado para as necessidades das pequenas e médias empresas. O PME POWER é um kit de serviços “all included, com o objetivo de alavancar e criar novas oportunidades de negócio. “As PME devem encarar os desafios como oportunidades e explorarem todas as ferramentas ao dispor, com eficácia. O Grupo GCI é o parceiro ideal com capacidade para avaliar, diagnosticar, executar e responder a um mercado em mutação”, defende Bruno Batista.

Este produto inclui consultoria estratégica, análise do negócio, reposicionamento, rebranding ou campanha de comunicação, digitalização com site, loja, redes sociais, entre outros serviços.

Uppy Nutri

Continente com comercialização exclusiva de nova marca premium de pet food

Cuidados pessoais

Covid-19 está a mudar a indústria da beleza