in

Garcias com distribuição exclusiva para Portugal da Möet Hennessy no Canal Off Trade

A Garcias é, desde o dia 1 de abril, a detentora exclusiva da distribuição dos Wines & Spirits da LVMH para o canal off-trade (Sonae, Pingo Doce, Jumbo, E.Leclerc, Intermarché, El Corte Inglés e SPAR), com destaque para toda a gama da Bodega Numanthia.

Esta parceria exclusiva demonstra “a confiança da Moët Hennessy no nosso trabalho e no percurso da Garcias. É, sem dúvida, o reconhecimento do crescimento da nossa empresa nos últimos anos e uma mais-valia significativa para o nosso portfólio de produtos exclusivos”, refere Filipa Garcia, administradora da Garcias.

A Garcias mantém-se também como distribuidora de Wines & Spirits do grupo LVMH para o canal on-trade, em regime de não exclusividade.

Fundada em 1998, a Bodega Numanthia, localizada em Valdefinjas, no noroeste de Espanha, é um emblema dos vinhos da região de Toro. Curiosamente, os vinhos da região foram os primeiros a viajar para as Américas, em 1492, nos barcos de Cristóvão Colombo.

Bodega Numanthia é uma homenagem à lenda dos guerreiros da cidade de Numanthia, cujos habitantes, em 134 aC, resistiram ao exército romano por 20 anos, tendo finalmente escolhido sacrificar as suas vidas em vez de se renderem. Ao longo dos anos, os vinhos Toro mostraram a mesma resiliência, resistindo à praga da filoxera, no final do século XIX, e às condições climatéricas extremas. Com arbustos e não enxertadas, as videiras de Bodega Numanthia estão entre as mais antigas da terra, chegando a atingir até 150 anos de idade.

A Bodega Numanthia produz três expressões de uma única casta, a Tinta de Toro, uma variedade de uva autóctone e rara que se diz ser “a mais negra das uvas pretas” e conhecida pela sua concentração, taninos equilibrados e notas elegantes.

Membro da família Tempranillo, a casta Tinta de Toro adaptou-se com sucesso ao terroir de Toro, com uma produção diminuta, entre as mais baixas do mundo, garantindo altos níveis de concentração. Localizada na Denominação de Origem Toro, a Tinta de Toro não foi estabelecida em nenhum outro lugar do mundo.

A Bodega Numanthia produz três vinhos: Termanthia, o vinho icónico da propriedade, produzido a partir de vinhas com mais de 100 anos de idade; Numanthia, o vinho de assinatura da propriedade, produzido a partir de vinhas com idade entre 50 e 100 anos; e Termes, a mais vibrante expressão de Toro.

Bodega Numanthia é uma das poucas propriedades vinícolas espanholas premiadas com 100 pontos pela colheita de 2004 do Termanthia.

Publicidade

Publicidade

Compal e Tetra Pak premeiam escolas portuguesas na promoção da reciclagem e da alimentação saudável

ETV 216i vence IFOY Award na categoria Warehouse Truck