Galp
in

Galp inaugura a primeira smart store num posto de abastecimento na Europa

A Galp tornou-se no primeiro “player” energético a proporcionar uma experiência autónoma aos seus clientes em áreas de serviço, juntando-se à startup portuguesa Sensei para criar aquela que será a primeira “smart store” disponível num posto de abastecimento na Europa.

Este projeto-piloto, resultante da parceria com o principal fornecedor europeu de lojas autónomas, está localizado numa das áreas de serviço mais emblemáticas da Galp, na Avenida Almirante Gago Coutinho. A nova “smart store” da Galp tem 20 metros quadrados e oferece um portfólio de produtos de conveniência para consumo imediato como, por exemplo, snacks saudáveis, barras energéticas, doçaria e bebidas, entre outros artigos.

 

Smart store

Através de uma filosofia de compra autónoma sem funcionários, uma rede de câmaras instaladas, sensores nas prateleiras e algoritmos de inteligência artificial, já não será necessário fazer scan aos códigos de barras de produtos, esperar em filas para as caixas registadoras ou até fazer pagamentos com meios físicos.

Os clientes apenas têm que fazer download da app ou fazer scan do código QR à entrada da loja e retirar os produtos das prateleiras, concluindo automaticamente a sua compra. A tecnologia permitirá que o pagamento seja feito de forma automática, estando associado a um cartão de crédito, oferecendo, assim, uma experiência simples e rápida.

A “smart store” da Galp já está instalada e ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, no mês de junho. Adicionalmente, a gama de oferta disponível irá evoluir com a inclusão de produtos refrigerados, tais como refeições saudáveis, gelados e bebidas frias.

 

Galp

empresas

75% das empresas de alimentos e bebidas mundiais acredita que fatores ambientais estão a impactar o sector

comércio

Comércio mundial continua a crescer a um ritmo lento