in

Gallo reforça a aposta na origem portuguesa

A Gallo destaca a produção nacional com azeites regionais. A gama Seleção Regiões inclui três azeites: Planícies do Sul, Socalcos do Norte e Colheita das Lezírias.

Gallo pretende dar a conhecer aos portugueses os diferentes sabores de azeites de três regiões portuguesas específicas, numa altura em que aumenta a procura e valorização de produtos nacionais e marcas de origem portuguesa, mais do que enaltecer a produção nacional“, refere a marca portuguesa em comunicado.

Cada um dos azeites da gama Seleção Regiões tem perfis diferentes, que representam o que de melhor se faz nas origens. Os sabores são distintos devido às características do solo, do clima e da paisagem da região de onde cada um é proveniente.

 

Gama

GalloEm Planícies do Sul, os tons quentes e a serenidade da paisagem alentejana servem de mote para um azeite extra virgem suave de aroma a fruta madura. Com notas de maçã, banana e tomate, este azeite tem como característica o seu sabor ligeiramente picante.

Os  envolventes cursos do rio Douro levam-nos ao longo de uma paisagem marcada pelo verde da vegetação e pelo brilho de estreitas ribeiras. É nesta paisagem privilegiada que nasce Socalcos do Norte, um azeite com aroma a azeitona fresca, com notas de maçã e tomate.

Colheita das Lezírias é uma homenagem às paisagens floridas de uma região. Com aromas de fruta, notas de erva fresca, tomate e especiarias, este azeite é caracterizado como equilibradamente picante.

A gama de azeites Gallo Seleção de Portugal está à venda por um PVP recomendado de 5,99 euros.

Publicidade

Click & Eat

Ceetrus Portugal e Zomato lançam serviço para a restauração nos centros comerciais

Nutri-Score

Discordância quanto à introdução do Nutri-Score