Até 4 de junho, a empresa municipal Gaiurb e a Acredita Portugal promovem um conjunto de webinars dedicados aos desafios da nova realidade empresarial, abordando temas e apresentando soluções dedicadas às micro, pequenas e médias empresas do concelho de Vila Nova de Gaia.
A 19 de maio, pelas 18 horas, e com o apoio da Birds and Trees, a “Transição para a Economia Digital” é o tema abordado para perceber como vão ser as empresas do futuro, qual o impacto que a Covid-19 terá na transformação digital e as novas formas de adaptação dos negócios às exigências do mercado para criar soluções de competitividade.
A 21 de maio, o desafio lançado pela Acredita Portugal é o de “Estruturar ideias de negócio”, abordando o desenvolvimento e estruturação de uma ideia sustentável e a forma de resumir a mesma a uma apresentação vencedora. Pelas 17h30, as propostas dos potenciais empreendedores podem ser debatidas e estruturadas com apoio online e esclarecimento de dúvidas.
No calendário estão já outras sessões dedicadas a vários temas: “Como Financiar o meu projeto” (26 de maio, 18h00), “Propriedade Intelectual” (28 de maio, 17h30), “O futuro da Economia Social” (2 de junho, 18h00) e “Comunicação para PMEs (4 de junho, 17h30).
Acredita Portugal
A Acredita Portugal trabalha em estreita colaboração com a Gaiurb com o objetivo de ampliar a linha de apoio às empresas criada pela empresa municipal para reduzir o impacto da Covid-19 no tecido empresarial de Vila Nova de Gaia.
“A Gaiurb, enquanto plataforma onde está sistematizada a informação local e municipal, permite dotar o Gabinete de Apoio às Empresas de virtualidades que permitem uma resposta municipal em parceria com outras instituições privadas, como a Acredita Portugal. Um pouco à imagem do que se foi verificando todo o país, a Gaiurb procurou reunir sinergias que permitam a capacitação das empresas que se dirigem ao gabinete de apoio e a promoção de webinars temáticos, nos quais os pontos mais sensíveis são abordados, desde a componente jurídica ao apoio ao investimento e transição digital, para que esta fase de maior fragilidade empresarial possa ser devidamente acompanhada e apoiada”, destaca António Castro, presidente do Conselho de Administração da Gaiurb.