in

Furacão Leslie provoca danos patrimoniais em fábrica da The Navigator Company

A passagem da depressão pós tropical Leslie por Portugal, no sábado e no domingo, provocou danos materiais consideráveis em várias regiões do país.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a depressão pós tropical, a mais poderosa a atingir Portugal desde 1842, com rajadas de vento de 176 quilómetros por hora, entrou em Portugal (landfall) pela região da Figueira da Foz,  provocando danos patrimoniais na fábrica da The Navigator Company, não tendo sido registado qualquer acidente pessoal durante o fenómeno.

Nas imediações da unidade fabril houve danos severos na rede nacional de abastecimento de energia, que afetaram igualmente o normal fornecimento de água, bem como nos sistemas de telecomunicações. Espera-se, nas próximas horas, o restabelecimento do normal fornecimento das diversas utilidades.

A The Navigator Company está a monitorizar a situação em permanência e antecipa, neste momento, uma perda de produção de seis mil toneladas de pasta e de 10 mil toneladas de papel. Com a informação atualmente disponível, estima-se que a unidade fabril só possa regressar à normal laboração dentro de, aproximadamente, uma semana.

20 países em que Portugal devia apostar para vender online

Muji inaugura loja flagship e hotel no Japão