in

Fundação C&A doa 10 milhões de euros para crianças carenciadas nos próximos três anos

A C&A e a Fundação C&A renovaram a sua colaboração com a organização independente global Save the Children, líder na luta pelos direitos das crianças.

Depois do sucesso dos últimos três anos de colaboração, a Fundação C&A irá doar à Save the Children 3,36 milhões de euros anuais durante os próximos três anos, de forma a aumentar o alcance da parceria.

Uma das principais ações da Save the Children para proteger as crianças de conflitos e stress são os Espaços Seguros para Crianças. Estes ambientes protegidos são estabelecidos em comunidades afetadas por crises e catástrofes e dão às crianças a oportunidade de brincar, fazer amigos, aprender e ganhar liberdade de expressão, no sentido de as ajudar a recuperar do sofrimento físico e mental pelo qual muitas passaram. “A C&A e a Fundação C&A têm um grande historial de ajuda e reforço das comunidades, centrando-se em ajudar as famílias, especialmente as crianças dos locais onde estamos presentes”, comenta o diretor de Sustentabilidade da C&A e conselheiro da Fundação C&A, Jeffrey Hogue. “Como grande defensor dos direitos das crianças e com décadas de experiência a trabalhar com crianças em situações de crise em todo o mundo, a Save the Children tem as competências e o conhecimento necessário para criar Espaços Seguros, criados especificamente para cobrir as necessidades particulares das crianças. Esses espaços devolvem-lhes a sensação de normalidade e segurança e ajudam a reconstruir as suas vidas”, afirma.

A Global Humanitarian Partnership, criada pela Fundação C&A, a C&A e a Save the Children, estabeleceu-se em 2015 e centrou-se na resposta humanitária e na redução do risco de catástrofes. O duplo objetivo dos primeiros três anos de colaboração focava-se em trabalhar estrategicamente com a Save the Children para ajudar as comunidades a prepararem-se e responder antes das catástrofes, por um lado, e colaborar com a C&A para cativar os clientes e colaboradores a unirem esforços com a Save the Children, por outro.

Nesta próxima fase de colaboração, as três organizações reforçaram o seu compromisso relativamente a atividades de resposta humanitária e redução do risco de catástrofes, entre as quais os Espaços Seguros para Crianças são um elemento fundamental. Além disso, irá colocar mais ênfase no envolvimento dos colaboradores e clientes da C&A nesta união através, por exemplo, de programas de promoção, adicionando recursos para colaborar em maior medida com o trabalho conjunto.

O que une as três entidades que colaboram é a crença comum de que uma mudança sustentável só é possível através de soluções a longo prazo”, refere Susanna Krüger, CEO da Save the Children Alemanha. “A colaboração destaca-se por combinar o potencial de financiamento da Fundação C&A, a capacidade operacional da Save the Children e o alcance global da C&A para proporcionar uma mudança duradoura às crianças”.

Publicidade

LG apresenta a cozinha do futuro no CES 2019

Jameson lança edição especial Jameson Bow Street 18