in

Frulact reforça aposta no mercado marroquino

A empresa portuguesa Frulact vai investir numa nova fábrica em Marrocos, sendo esta a terceira unidade da empresa neste mercado, avança o Dinheiro Vivo.

Sediada na Maia, a Frulact já detém neste momento duas fábricas em Marrocos, onde faz transformação de fruta que é depois utilizada em compotas, sumos, gelados, molhos e iogurtes.  João Miranda, gestor da Frulact, afiança que “todos os iogurtes à venda em Marrocos têm fruta Frulact”.

A Frulact é uma das empresas nacionais que mais investiu no país norte-africano e quer continuar essa aposta. Uma vez que as duas fábricas, em Larache e em Assilah, parecem já não ser suficientes, “vai haver necessidade de fazer um novo investimento. Temos tido um crescimento grande e precisamos de duplicar a produção. No máximo, dentro de três a quatro anos teremos de o fazer”.

Atualmente, a Frulact já exporta para nove países do Norte de África e do Médio Oriente, mas quer chegar a mais mercados nestas regiões e entrar na África Central. As unidades fabris em Marrocos darão um forte contributo para alcançar este mercado. 

A empresa prepara-se também para abrir, já no próximo ano, uma fábrica no Canadá.

Publicidade

Novos métodos de pagamento impulsionam novos hábitos de consumo no período que antecede o Natal

Orivárzea é o mais recente patrocinador dos Prémios AHRESP