in

Frio faz disparar procura de produtos de aquecimento

A descida súbita das temperaturas fez aumentar a procura de produtos de aquecimento em 75%, nos dias de 27 e 28 de outubro, face à semana anterior, revela um levantamento efetuado pelo departamento de Business Inteligence do KuantoKusta (KK).

Segundo o levantamento, os produtos mais procurados foram as lareiras elétricas, as salamandras, os aquecedores e aparelhos de ar condicionado.

A título de exemplo, em localização geográfica percebe-se, pelo levantamento efetuado, que Vila Real (+1.700%), Leiria (+585%) e Porto (+322%) foram as cidades que mais procuraram produtos da categoria de aquecimento.

Quanto ao perfil dos utilizadores, destaca-se o público feminino, que registou um aumento de 463% na procura de aquecedores e de 128% na procura por lareiras e salamandras, o que indicia que as mulheres são quem mais rápido reage ao tema do bem-estar em casa.

A procura por este tipo produtos é comum com a chegada do outono, mas a massa polar que atravessou o território de Portugal será a principal razão para este súbito aumento da procura“, destaca o departamento de Business Inteligence.

Publicidade

Publicidade

Embalagens descartáveis de bebidas passam a ter depósito

Lucros da Eroski multiplicam por 5