in

Fricon desenvolve extensor de máscara

Perante o uso diário de máscara pelos seus mais de mil trabalhadores, a Fricon desenvolveu extensores para máscaras de proteção individual, possibilitando um maior conforto para toda a sua equipa.

A iniciativa surgiu da constatação que o uso de mascara, durante oito horas diárias, causa desconforto, muito também pelo elástico e pela pressão standard exercida, quando, na verdade, a anatomia de indivíduo é sempre única e precisa de personalização.

Desta feita, após uma pesquisa realizada pela equipa de engenharia de polímeros (Plastic Division), em que se realizaram ensaios e testes, desenvolveram-se extensores para máscaras com vários níveis de ajuste.

 

Benefícios

Entre os vários benefícios deste projeto estão a eliminação da tensão e do contacto do elástico sobre as orelhas, prevenindo atrito e mau estar provocados pelo uso prolongado das máscaras; a estrutura leve e resistente; a facilidade de utilização e de limpeza e higienização e o facto de poder ser usado por qualquer pessoa, inclusive crianças.

Este projeto tem ainda, uma característica diferenciadora, no que respeita à possibilidade de personalização da cor do polímero.

Tendo em conta a necessidade crescente, esta solução, com desenvolvimento e produção portuguesa e com assinatura Fricon, foi agora disponibilizada no mercado.

Roberto Azevêdo

Atual diretor geral da OMC vau assumir assuntos corporativos da PepsiCo

Freeport

Freeport Lisboa Fashion Outlet retoma horário até 22h