vinhos
in

Fórum Anual dos Vinhos de Portugal realiza-se já no próximo dia 23

A ViniPortugal, entidade responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias e planos de promoção dos vinhos de Portugal em mercados internacionais, vai realizar o Fórum Anual dos Vinhos de Portugal, que vai decorrer no próximo dia 23 de novembro, das 9h30 às 13 horas, num formato híbrido, podendo a participação no evento ser presencial ou online. O formato presencial decorrerá em Fátima, no Steyler Fátima Hotel.

Uma vez ganho o desafio da competitividade, a sustentabilidade e a resposta às preocupações dos cidadãos em matéria de ambiente, alimentos e saúde constituem os principais desafios para o sector vitivinícola europeu, nos próximos 20 anos.

Nesse sentido, este ano, a edição do Fórum Anual dos Vinhos de Portugal terá em destaque a sustentabilidade, nomeadamente o Referencial Nacional de Sustentabilidade, tema que a ViniPortugal convidará os participantes a debater juntamente com outros grandes desafios e tendências do sector.

O evento contará, como já é habitual, com a apresentação do balanço do desempenho das exportações dos vinhos portugueses, assim como uma previsão da performance dos vinhos portugueses em 2022 e a divulgação dos planos de marketing e promoção para 2023.

 

Prémios CNOIV

Este ano, haverá ainda lugar para a entrega dos Prémios CNOIV – Comissão Nacional da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, que têm por objetivo distinguir os melhores trabalhos nacionais realizados nas áreas da divulgação, experimentação ou investigação nos domínios da viticultura, enologia, economia e direito, nutrição e saúde e o trabalho que mais se destacou pelo seu carácter inovador.

O fórum contará com a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes ,e das principais entidades e instituições do sector do vinho em Portugal.

Fujifilm

Fujifilm lança impressora para smartphone Instax Square

consumo

Metade dos portugueses confia na capacidade da humanidade para tomar medidas que salvem o planeta