A CIMOBIN – Companhia Imobiliária e de Investimentos, S.A. -, proprietária e gestora do Centro Comercial Fonte Nova desde 1998, anuncia que vai avançar com revitalização de um dos mais icónicos centros comerciais de Lisboa.
Segundo o comunicado, “a nova estratégia conta com um investimento global de 2 milhões de euros e visa renovar o espaço, bem como ajustar o mix comercial do centro à nova realidade envolvente, sem perder de vista o ADN e carisma daquele que é um dos principais centros de proximidade da Grande Lisboa.”
Helda Silva, Diretora do Centro Comercial Fonte Nova, destaca que “ao longo de 30 anos foi possível verificar um denominador comum, por mais que se dessem oscilações de tendências ou de poder de compra: a margem que existe no mercado para um centro comercial desta categoria, bem como a relação afetiva das pessoas com a insígnia ‘Fonte Nova’ ditaram esta nova fase e estratégia que não é mais que um compromisso com o nosso cliente-tipo, que aposta numa identidade muito própria e diferenciadora”.
Paralelamente, a responsável pela gestão do Centro assinala ainda que “também a própria zona habitacional envolvente tem sofrido algumas alterações, dando início a um processo de renovação geracional. Este enquadramento também acabou por nos conduzir a uma aposta na renovação e otimização da oferta, condições de acesso e conforto, surgindo com uma alternativa aos grandes Centros e seguindo a tendência europeia a nível de consumo, cada vez mais pautada pela proximidade”.
O processo de revitalização do Centro Comercial Fonte Nova teve início no passado mês de agosto e está previsto que as remodelações estejam concluídas no início de 2016, não afetando funcionamento normal do Centro Comercial.