in

Foi inventado o primeiro café incolor

Clear Coffee (CLR CFF) é o nome escolhido para comercializar o primeiro de café incolor do mundo feito de café Arábica (Etiópia) de alta qualidade e água pura, segundo prometem os seus criadores. Este tem como maior “claim” a manutenção da brancura dos dentes e a sua qualidade “100% natural”.

É produzido por métodos que nunca foram utilizados antes“, dizem os irmãos Adam e David Nagy, que desenvolveram um produto que procura o seu lugar entre aqueles que se preocupam com a coloração castanha nos dentes que pode deixar esta bebida. “Devido a esta combinação de tecnologia e de ingredientes de alta qualidade desenvolveu-se uma bebida que é única em sabor“, dizem os dois “grandes bebedores de café, como se definiram numa entrevista com o The Evening Standard.

Água, café e cafeína são os três ingredientes que compõem CLR CFF, como explicam na web. Sem revelar todos estes novos processos, os criadores britânicos também garantem que o café incolor “não contém conservantes, sabores artificiais, estabilizantes, açúcar ou outros adoçantes“, pelo que também inclui entre o seu potencial público os que se preocupam com as calorias.

As garrafas, de 200 mililitros, contêm 100 miligramas de cafeína por dose, um pouco mais do que leva uma chávena de café normal. Atualmente, apenas são vendidas no Reino Unido a um preço de 5,99 libras (cerca de 7 euros) por duas unidades.

Maior retalhista africano vai expandir-se na Europa

Bright Food vende Weetabix