in

Fnac Darty anuncia novo plano estratégico

Foto StockPhotosArt/Shutterstock

A Fnac Darty anunciou um novo plano estratégico, designado de Everyday, baseado na expansão do seu modelo omnicanal e que vem reforçar o anterior.

O objetivo da empresa detentora da Fnac é ajudar os consumidores a serem mais sustentáveis nos seus hábitos de consumo quotidianos. “Trata-se de um plano particularmente ambicioso, que nos envolve numa estratégia disruptiva sem precedentes, enquanto aceleramos o desenvolvimento do nosso modelo omnicanal. Este novo plano estratégico é a nossa resposta à crescente digitalização do consumo, à importância demonstrada do contacto humano e a necessidade de trabalhar para um consumo mais de acordo com os desafios sociais e ambientais”, explica Enrique Martínez, diretor geral da Fnac Darty.

 

3 pilares

A nova estratégia apoia-se em três pilares: aconselhamento, sustentabilidade e serviço. Mais de 50% do investimento do grupo para o período do plano será destinado a apoiar o crescimento digital, em particular, a modernização e mecanização da plataforma logística.

Além disso, a Fnac Darty pretende situar o papel de aconselhamento dos seus vendedores no coração da experiência digital do cliente, com o objetivo de construir uma relação de confiança e cada vez mais personalizada, num momento em que assume a ambição de que 30% das receitas, em 2025, tenham como origem o canal online e que todas as suas lojas físicas sejam, então, rentáveis.

Como tal, a oferta também se focará para produtos mais sustentáveis. Serão reforçados os serviços que permitam aos clientes reparar os produtos com maior frequência, com o objetivo de ter 2,5 milhões de produtos reparados ao ano, 50% mais que em 2019.

Com este plano, a Fnac Darty espera gerar um cash flow de 240 milhões de euros, em 2025.

Publicidade

Scholl

Reckitt Benckiser vende a Scholl à Yellow Wood

Minipreço

Vendas do Grupo DIA crescem 6,1% em Portugal