in

Florette amplia gama de saladas completas com opção com quinoa

A Florette acaba de ampliar a família da gama de saladas completas com a nova receita Quinoa & primeiros rebentos. Com este novo sabor, a Florette aumenta a família das saladas completas para cinco.

A nova salada completa é, segundo a Florette, a primeira salada fresca do mercado que contém quinoa, um superalimento com elevado conteúdo proteico e baixo teor de gorduras. Este elevado valor proteico, em conjunto com os outros ingredientes que a compõem – rebentos de alface folha de carvalho vermelho, rebentos de espinafre e endívia lisa, frango desfiado marinado em teriyaki, sementes de abóbora e de girassol, tomate em cubos e vinagreta de mostarda e mel – tornam-na numa opção.

Para a sua criação, a Florette contou com a colaboração de uma equipa de mais de 25 pessoas, entre as quais consultores gastronómicos e especialistas em nutrição, além dos mais de 500 agricultores locais. “Trabalhamos diariamente para levar os vegetais frescos até ao máximo número de pessoas. As saladas completas têm protagonizado um verdadeiro ‘boom’ pela sua elevada qualidade, dado que cuidamos da alface respeitando o seu crescimento natural, pelo formato prático e pelas suas receitas saborosas elaboradas com vegetais frescos e ingredientes de qualidade gourmet“, refere Paulo Dias, diretor comercial da Florette Portugal. “Há quatro anos, introduzimos este prático formato para que a alimentação saudável seja algo simples e possível. O nosso desejo é ajudar as pessoas a comerem melhor”.

A Florette foi a primeira marca de saladas embaladas frescas a lançar no mercado português esta categoria que apresenta um crescimento contínuo. As saladas completas em recipiente constituíram a mais recente revolução nesta categoria. Só no último ano, as saladas completas da Florette cresceram 79% em Portugal.

A Florette Ibérica conta com uma extensa rede de campos de cultivo próprios, espalhados por toda a Espanha e de norte a sul de Portugal (Porto, Lisboa, Pegões, Comporta, Grândola, Montijo e Milharado), onde trabalha diariamente em parceria com os agricultores locais, especialistas em cada tipo de cultura e onde cultiva 100% da sua matéria-prima, constituída por 60 variedades diferentes de folhas de alface, adultas e primeiros rebentos. Além disso, possui igualmente seis centros de produção muito próximos dos seus campos de cultivo, onde são produzidos diariamente mais de 600.000 sacos de salada. As saladas frescas da Florette são um produto seguro, 100% natural e sem conservantes. A colheita é realizada no momento ideal e a manutenção em frio contínuo (entre 1 e 4 °C) permite que sejam colocadas no ponto de venda num curto espaço de tempo. Além disso, e graças ao sistema exclusivo “Liquid Free”, que remove o excesso de humidade de cada folha, as saladas conservam-se frescas por mais tempo.

Carga movimentada nos portos ultrapassa pela primeira vez 40 milhões de toneladas

Intermarché abre primeiro hipermercado em Portugal