in

Ferrero ganha processo judicial contra a Ahold Delhaize

O gigante italiano da confeitaria Ferrero ganhou um processo judicial contra o retalhista holandês Ahold Delhaize sobre as reivindicações de marketing do grupo que afirmavam que o chocolate para barrar de marca própria da Delhaize é a uma opção mais saudável e mais ecológica porque não contém óleo de palma.

O Tribunal de Recurso belga ordenou que a Ahold Delhaize pare de fazer essas reivindicações no seu material de marketing. Não são necessárias alterações na embalagem do produto.

Em resposta à sentença, a empresa, que fabrica chocolate para barrar sob a marca Nutella, observou que”o Tribunal de Recurso avaliou o argumento por si avançado e confirmou que a propaganda da Delhaize para o seu produto é incorreta e ilegítima. O Tribunal sustentou os argumentos da Ferrero de que é ilegal afirmar que um produto sem óleo de palma é, de facto, melhor para o ambiente e possui melhores qualidades nutricionais do que outro que contenha óleo de palmaA Ferrero sempre ofereceu aos seus consumidores produtos da mais alta qualidade e acredita na importância de lhes fornecer informações objetivas e corretas para que possam fazer escolhas livres e informadas. Por estas razões, recebemos a decisão do Tribunal, que representa um passo significativo na contribuição para a circulação de informações imparciais“.

A Ferrero disse que espera “continuar o seu relacionamento frutífero com a Delhaize“.

Florette melhora centros de produção

Ponte Vertical representa St. Michel