in

Ferreira lança vinho do Porto Vintage Vinhas Velhas 2016

A mais recente “obra de arte” de Luís Sottomayor começou a ganhar forma no decorrer do profundo trabalho de requalificação das vinhas da Sogrape no Douro, realizado na última década. “Esta melhoria introduzida na vinha permitiu-nos atingir o desejado patamar de qualidade para avançarmos para esta referência superior de Ferreira que agora apresentamos pela primeira vez”, explica o enólogo, confessando ainda que “este processo já tinha em vista a criação de um vinho como este Vintage Vinhas Velhas”.

Produzido a partir de uvas provenientes de vinhas velhas das quintas da Sogrape no Douro, especialmente da Quinta do Porto, conhecida como uma das residências de Dona Antónia Adelaide Ferreira, este vintage assume “um carácter distinto, com níveis de complexidade, cor e estrutura absolutamente excecionais“, que lhe permite agora desempenhar o papel de protagonista no património histórico de mais de 250 anos de Porto Ferreira. “Se os Vintage Ferreira são únicos, se representam a exaltação máxima da qualidade de um vinho do Porto, este Vinhas Velhas 2016 assume-se como o culminar de anos de experiência, um verdadeiro marco na escala de valores da marca. Estamos perante um exemplo supremo da qualidade de Ferreira”, conclui Luís Sottomayor.

Com uma edição limitada a quatro mil garrafas, Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 vai encabeçar uma das mais ricas garrafeiras de vinhos do Porto Vintage, a das Caves Ferreira.

O vinho do Porto Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 tem um PVP recomendado de 175 euros.

A moda da barba: um ganho ou uma perda para as marcas?

Imperial fecha acordo de fornecimento com a Walmart