in

Ferreira lança vinho do Porto de vinhas com mais de 50 anos

Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 é o primeiro vinho do Porto da marca produzido a partir de uma rigorosa seleção de uvas provenientes de vinhas com mais de 50 anos.

A mais recente criação de Luís Sottomayor começou a ganhar forma no decorrer do trabalho de requalificação das vinhas da Sogrape no Douro, realizado na última década. “Esta melhoria introduzida na vinha permitiu-nos atingir o desejado patamar de qualidade para avançarmos para esta referência superior de Ferreira que agora apresentamos pela primeira vez”, explica o enólogo, confessando ainda que “este processo já tinha em vista a criação de um vinho como este Vintage Vinhas Velhas”.

Produzido a partir de uvas provenientes de vinhas velhas das quintas da Sogrape no Douro, especialmente da Quinta do Porto – conhecida como uma das residências de Dona Antónia Adelaide Ferreira –, este super vintage assume um carácter distinto, “com níveis de complexidade, cor e estrutura absolutamente excecionais“, que lhe permite agora desempenhar o papel de protagonista no valioso património histórico de mais de 250 anos de Porto Ferreira, onde o tempo e a espera imperam.

Se os Vintage Ferreira são únicos, se representam a exaltação máxima da qualidade de um vinho do Porto, este Vinhas Velhas 2016 assume-se como o culminar de anos de experiência, um verdadeiro marco na escala de valores da marca. Estamos perante um exemplo supremo da qualidade de Ferreira”, conclui Luís Sottomayor.

Com uma edição limitada a quatro mil garrafas, Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 vai encabeçar uma das mais ricas garrafeiras de vinhos do Porto Vintage, a das Caves Ferreira, onde coabitam  os melhores vinhos desde 1815.

O Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 está disponível com um PVP recomendado de 175 euros.

Evolução da República Checa depende do comércio global

Estudo revela o que mais importa para os compradores online