in

Ferramenta de realidade virtual torna embalagens mais atrativas no linear do supermercado

A Hinojosa leva a realidade virtual aos seus clientes com o Visual Pack. Esta ferramenta móvel, desenvolvida pelo departamento de I+D+i do grupo permite interagir com o packaging do produto do cliente num supermercado simulado e, inclusive, fazer alterações na cor, impressão ou estrutura, em tempo real.

Esta mobilidade permite à Hinojosa aproximar a ferramenta para onde for de utilidade aos clientes, seja Espanha ou Portugal ou até mesmo nas instalações internacionais do cliente. É composta por um software específico para gerar 3D no ambiente de um supermercado e uns óculos Oculus para poder interagir com o packaging do produto em realidade virtual.

Mediante esta ferramenta, os técnicos em I+D+i de Hinojosa fazem um estudo do packaging e uma comparação com os já existentes no mercado, especialmente com o produto estrela da mesma gama. Estabelecem-se, assim, pontos fortes e fracos e aplicam-se as conclusões para redefinir o produto de forma virtual.

Com este formato virtual é realizada uma simulação de como será o comportamento do novo packaging no linear de um supermercado. Mediante os óculos 3D, o cliente pode interagir com o seu produto, pegar nele, fazer comparações com outros ou fazer modificações no próprio momento.

Trabalhar as propostas nas instalações do cliente permite receber mais “inputs” de todas as áreas da empresa. Outra mais-valia é poder visualizar como fica melhorada a embalagem em realidade virtual e sem custos de fabrico.

Publicidade

Publicidade

Bel Portugal entra na categoria dos snacks saudáveis

Casa Relvas assinala 40 anos de Xutos & Pontapés com edição limitada da gama Herdade São Miguel