Ferbar
in

Ferbar junta-se à Too Good To Go

Cada vez mais preocupada com questões associadas à sustentabilidade, a Ferbar vai introduzir mudanças nos rótulos de vários produtos. A marca aderiu à iniciativa desenvolvida pela Too Goo To Go e vai apresentar o selo “Observar, Cheirar, Provar’”, em vários alimentos cuja validade é mais reduzida.

Desta forma, a Ferbar está a contribuir para criar uma maior consciência da necessidade de uma leitura correta dos prazos de validade, assegurando que os consumidores olham duas vezes para o rótulo de um produto antes de o deitar para o lixo. “Acreditamos ser fundamental dar informação que ajude a perceber, de forma fácil e simples, quando um produto ainda está apto para consumo. Afinal, alguns prazos de validade são indicativos e, como sabemos, a validade de um produto não acaba exatamente naquele dia. Ao integrar esta campanha, estamos a dar um passo em frente na nossa política de sustentabilidade, mas também estamos a apoiar uma causa que deve ser comum”, afirma José Loureiro, Brand Manager da Ferbar.

 

Rótulos

Assim, esta iniciativa pretende incentivar os consumidores a utilizarem os seus sentidos antes de deitarem fora alimentos que têm datas de validade indicadas como “Consumir de preferência antes de” e “antes do fim de”. Para tal, são convidados a observar os alimentos e verificar o seu bom estado, cheirar e assegurar-se de que mantêm o cheiro normal e provar para confirmar que não existe alteração do sabor original. Se o alimento passar nestes três testes, e desde que tenha sido conservado segundo as normas, significa que continua próprio para consumo, mesmo quando ultrapassada a sua data de validade.

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, “para uma marca como a Too Good To Go, cujo propósito é combater o desperdício alimentar, a urgência de iniciativas de educação que se traduzam em ferramentas práticas e escaláveis, como é o caso da nossa app e agora deste novo selo, são uma prioridade. A necessidade de colocarmos em prática este projeto em vários países onde a Too Good To Go atua, prende-se com o facto de que, segundo os últimos dados da Comissão Europeia, 53% dos consumidores não sabe o significado dos diferentes rótulos. A consequência são cerca de 8,8 milhões de toneladas de comida desperdiçada por ano na Europa. Estes são números aos quais não podemos fechar os olhos”.

 

“Observar, Cheirar, Provar”

A Ferbar vai adicionar a iconografia “Observar, Cheirar, Provar” aos rótulos do Puré de batata em flocos, Farinha de mandioca, Tapioca e Polvilhos, Côco Ralado, Legumes e Cogumelos em Conserva e Fruta em Conserva. A inclusão da iconografia da Too Good To Go comecará a partir de novembro de 2021.

 

Stellantis, E-Ducato

DHL Express celebra parceria com a Fiat Professional para uma maior eletrificação da entrega last mile

Mail Boxes Etc.

Mail Boxes Etc. abre novo centro em Vila Nova de Famalicão