in

Feito com Alma quer promover pequenos produtores locais

Acabou de chegar ao mercado um novo projeto que promete trazer a autenticidade às casas. Feito com Alma é um mercado online onde se vendem produtos locais ou artesanais de pequenos produtores portugueses e onde se promovem profissionais independentes que prestam um serviço a título individual.

No Feito com Alma, não há produtos produzidos em grande escala para que não se perca a essência do que é criado à mão. Este é um projeto que valoriza produtos autênticos e, grande parte das vezes, únicos.

“Com o objetivo de criar uma relação de proximidade, o que importa são as pessoas e a autenticidade que se reflete no que produzem. É importante que o cliente conheça o produtor, os passos de todo o processo de produção, o esforço e a alma que são dedicados, quer seja num bordado à mão ou num cabaz hortícola”, explicam Mafalda Matias e Miguel Ferrão, fundadores do projeto.

 

Loja online e não só

Esta plataforma, além de uma loja online, conta com um diretório de profissionais independentes. Um espaço onde se encontra “aquele amigo do amigo” que sabe prestar o serviço de que se precisa com qualidade e dedicação e onde se pode entrar em contacto direto com ele. “Acreditamos que ter um negócio próprio requer muita dedicação e criatividade, que se refletem na qualidade do produto ou do serviço. É com base nisto que o Feito com Alma quer aproximar as pessoas: fazendo chegar a todos a autenticidade de cada um”.

O website já está disponível para todos aqueles que queiram apoiar os pequenos produtores e dar um significado ou história às suas compras.

 

Conceito

O Feito com Alma é uma empresa sediada na Sertã. O objetivo passa por implementar o negócio em todo o território nacional e incluir, durante 2021, centenas de produtores locais e profissionais dos vários recantos do país.

Mesmo estando a ser lançada agora, já se estudam os passos seguintes procurando, em 2022, alargar o espetro ao consumo de proximidade, com lojas de bairro e procurar sempre novas sinergias que potenciem a economia local e acrescentam valor às comunidades.

hard seltzer

PepsiCo entra no mercado de hard seltzer

Intermarché volta a apoiar campanha solidária da Cruz Vermelha a nível nacional