in ,

Feira Nacional de Agricultura destaca a relevância do sector cerealífero

Os “Cereais de Portugal” são o tema central da 54.ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA)/64.ª Feira do Ribatejo, que decorre entre os dias 10 e 18 de junho, no CNEMA, em Santarém.

A escolha do tema para a edição de 2017 prende-se com a necessidade de alertar a opinião pública para um sector que é essencial à alimentação humana. Os cereais, nas suas várias formas (pão, farinhas, massas, arroz e milho), estão intrinsecamente ligados à dieta alimentar dos portugueses há muitos séculos.

A sua versatilidade associada às qualidades dietéticas e nutritivas, justificam um maior esforço e empenhamento do sector agrícola nacional no sentido de divulgar os cereais de Portugal.

Para esta edição, a FNA preparou um programa para captar o público mais jovem e, também por isso, o tema dos cereais assume particular relevo. A saúde, a forma física e os cuidados com a alimentação estão no topo da lista das preocupações dos jovens e os cereais são uma das matérias-primas que melhor contribui para alcançar esses objetivos.

No dia 14 de junho, as organizações de produtores de cereais prepararam um programa especial dedicado a este tema, que pretendeu discutir “A importância da produção nacional de cereais”, num seminário que contou com a presença de Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, e de Eduardo Oliveira Santos, presidente da CAP.

Publicidade

Publicidade

Nestlé apresenta nova gama Clusters

Novo centro de distribuição da Biedronka abre no terceiro trimestre