in ,

Faturação da Mango cresce 21% no primeiro semestre

Estima superar o resultado obtido em 2019

A Mango reviu as projeções para este ano e estima que superará o resultado obtido em 2019. Nos primeiros seis meses, a retalhista de moda já atingiu 21% mais de faturação em relação a 2020, aproximando-se dos níveis de 2019. Na verdade, a empresa fechou os meses de maio e junho com vendas superiores às de dois anos em valores constantes.

O crescimento continua a ser impulsionado pelo canal online, que fechou o semestre com um acréscimo de 37% face ao mesmo período do ano anterior e está 85% acima de 2019.

O peso do canal digital no volume de negócios total da Mango é de 46%, quatro pontos mais do que no final do ano passado, a 31 de dezembro. A empresa mantém a sua ambiciosa meta de terminar o ano com uma faturação online de mil milhões de euros.

Os resultados alcançados até à data, no corrente ano, deixam-nos otimistas para o segundo semestre, no qual esperamos ter uma recuperação das vendas acima dos números de 2019. Esperamos voltar a ter lucros neste exercício”, explica Toni Ruiz, CEO da Mango.

Lojas físicas

Por seu lado, o parque de lojas físicas esteve encerrado, em média, cerca de 50 dias neste primeiro semestre, com efeitos especiais em países-chave para a multinacional, como Alemanha, França, Reino Unido, Portugal ou Turquia. Da mesma forma, tem havido grandes restrições de abertura e capacidade em Espanha, o mais importante mercado em volume de negócios da Mango.

Durante este período, a margem comercial também melhorou em 1,8 pontos face a 2019, situando-se acima dos 58%. Este aumento deveu-se à melhoria da coleção, à gestão proativa de inventário e ao menor peso das vendas com promoção.

O aumento de rentabilidade, adicionado à boa gestão de despesas, fez com que o resultado antes de impostos melhorasse em mais de 20 milhões de euros relativamente ao mesmo período de 2019 e em quase 100 milhões relativamente aos mesmos meses de 2020. “A estratégia implementada durante os últimos anos pela empresa, a par das importantes decisões que tomámos num contexto tão complicado como o do ano passado, está a dar os seus frutos. A Mango está no rumo certo e estamos preparados para enfrentar o futuro com as melhores garantias”, acrescenta Toni Ruiz.

Publicidade

Henkel Ibérica

Henkel Ibérica nomeia nova diretora de Marketing de Laundry & Home Care em Portugal

PcComponentes

PcComponentes entra no universo da decoração, bricolagem e pets