A Froiz fechou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 756 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 11,2% face ao ano anterior (680 milhões).
Desta forma, o grupo galego triplica a sua taxa de crescimento, depois de, no ano, passado ter aumentado o seu volume de negócios em 3,5% face ao ano anterior.
Rede de lojas
A empresa realizou duas aberturas de supermercados, entre janeiro e dezembro, ambas localizadas em Madrid. Também concluiu duas remodelações de lojas já existentes, especificamente, em Verín (Ourense) e Medina del Campo (Valladolid).
No total, o parque comercial atingiu 253 pontos de venda próprios, em 2020, o que representa uma abertura líquida superior à do ano anterior.
No entanto, um dos grandes marcos alcançados pela Froiz, no último ano, foi o arranque da sua nova unidade de logística de congelados, na localidade de Barro (Pontevedra). Assim, a distribuidora conta com sete plataformas logísticas, com um total de 38.950 metros quadrados, que abastecem os seus 329 pontos de venda diariamente.
Colaboradores
No que respeita à força de trabalho, a empresa aumentou o seu quadro em 9%, durante o ano de 2020, atingindo seis mil colaboradores, dos quais 80% são efetivos. Além disso, ofereceu 15.396 horas de formação aos seus colaboradores, ao longo do ano.
Por ramos de atividade, 88,6% dos colaboradores exerce as suas funções nos pontos de venda, enquanto o restante se distribui entre operações logísticas (9,5%) e escritórios (1,9%).