Oiça este artigo aqui:
Inspirado na memória da matriarca da família Symington, Beatriz Leitão de Carvalhosa Atkinson, membro da primeira geração da família e esposa de Andrew James, o primeiro Symington a vir para Portugal para trabalhar no sector do vinho do Porto, em 1882, o Matriarca é uma comunidade de amantes de vinho, de entusiastas da gastronomia e de curiosos, que abre agora a porta aos primeiros 100 membros fundadores.
Sendo luso-britânica, Beatriz Leitão de Carvalhosa Atkinson corporiza a história do vinho do Porto. Hoje, é nela que a quinta geração se inspira para o lançamento do Matriarca.
Comunidade
O Matriarca é um clube de enófilos. Ser membro do Matriarca garante receber uma seleção semestral de vinhos especialmente curada a partir do portfólio da Symington Family Estates e amigos, bem como acesso a uma loja online exclusiva.
Os membros do Matriarca terão também acesso a um programa cultural exclusivo, que permitirá visitar espaços interditos ao público geral, assim como participar em formações, lançamentos de novos produtos e reservar vinhos com alocações especiais. Mais do que um clube de vinhos, o Matriarca é um clube de experiências vínicas. A família Symington procura agora os primeiros 100 membros fundadores desta comunidade. As inscrições deverão ser feitas através do website do projeto: matriarca-club.pt. Uma vez encontrado o centésimo membro, qualquer candidatura subsequente será colocada em lista de espera, até que uma nova fase de entrada seja anunciada, previsivelmente em 2024.