in

Família Mulliez vende a Pimkie

Foto sylv1rob1/Shutterstock

O grupo francês Mulliez vendeu a cadeia de moda Pimkie a um grupo de empresas compostas pela Lee Cooper France, Kindy e Ibisler Tekstil.

A filial francesa da empresa norte-americana Lee Cooper controlará 70% da cadeia, enquanto os restantes 30% serão divididos igualmente entre os fabricantes têxteis Kindy e Ibisler Tekstil.

Os novos proprietários da Pimkie contam com uma reconhecida experiência na indústria têxtil, tanto nas áreas financeiras como operacionais, pelo que poderão contribuir com o necessário para transformar o seu negócio“, indica o Grupo Mulliez.

 

Novos proprietários

Nascido em 1863, o Grupo Kindy é especializado na produção de meias. Em 1966, criou a sua própria empresa comercial, com o objetivo de complementar o seu negócio de fabrico de terceiros. A empresa francesa também opera através das marcas Achile, Thyo, Innov’Activ e Mariner e é licenciada pela Skechers e pela Le Coq Sportif.

A Ibisler Tekstil, por seu turno, foi fundada em 1998 e especializou-se no desenvolvimento e produção de vestuário. A empresa, com uma força de trabalho de mais de 700 pessoas, tem uma rede de fábricas localizadas maioritariamente na Alemanha, embora também opere em França e Espanha. A Ibisler Tekstil trabalha com mais de 500 marcas e distribuída em 17 países.

 

Pimkie

A Pimkie teve um volume de negócios de 194 milhões de euros, em 2020, os últimos dados disponíveis, e conta atualmente com uma rede de 426 lojas.

A cadeia de moda tem vindo a reestruturar a sua força de trabalho e a sua rede comercial, há vários anos, com o objetivo de travar a queda das vendas. Em 2018, eliminou 208 postos de trabalho e fechou 130 lojas, optando por reduzir a sua presença no estrangeiro.

inflação portugueses

Empresas alimentares avisam que inflação não atingiu o pico

Ikea lights off

Ikea Portugal associa-se ao esforço global de poupança de energia