in

Facebook potencia compras através do WhatsApp

O Facebook quer impulsionar as receitas da sua plataforma de mensagens WhatsApp, tendo decidido otimizá-la para fins comerciais. Nesse sentido, foram anunciadas melhorias na divisão WhatsApp Business, com o objetivo de facilitar as compras.

Nos últimos dois anos, foram colocadas à disposição das empresas a aplicação WhatsApp Business e a API da WhatsApp Business para as ajudar a administrar os chats. A plataforma indica que foram tidos em conta os comentários sobre o que funcionou corretamente, pelo que acredita que o WhatsApp “pode ajudar a que as mensagens sejam a melhor forma para ligar clientes a empresas”.

 

Compras diretamente do chat

Foram agora apresentadas novas funcionalidades para facilitar a relação direta entre vendedor e comprador. “Iremos ampliar os modos de consulta dos produtos disponíveis e fazer compras diretamente do chat”, confirma a plataforma numa publicação seu blogue. “Além disso, queremos que as empresas possam integrar estas funções mais facilmente com as suas soluções já existentes, sejam comerciais ou de atenção ao cliente. Deste modo, ajudaremos muitas pequenas empresas que foram as mais afetadas pela pandemia”.

Uma das vantagens é a possibilidade de falar diretamente com o vendedor ou comprador, ao mesmo tempo que se pode aceder a uma interface própria para pagar e receber o produto.

 

Suporte do Facebook

O WhatsApp assegura que o contexto atual, no rescaldo da Covid-19, colocou em evidência que as empresas devem contar com maneiras rápidas e eficazes para atender os clientes e concretizar vendas. Hoje em dia, mais de 175 milhões de pessoas enviam mensagens para uma conta de WhatsApp Business.

Um estudo conduzido pela plataforma mostrou que os clientes preferem comunicar com as empresas por mensagem para receber ajuda e são mais propensas a comprar quando o podem fazer.

Também será oferecida uma nova opção para que as empresas administrem as suas mensagens de WhatsApp mediante os serviços que o Facebook planeia disponibilizar. Esta opção irá facilitar que as pequenas e médias empresas comecem o seu negócio, vendam produtos, mantenham o stock atualizado e possam responder rapidamente às mensagens, independentemente de onde estejam os seus colaboradores.

Publicidade

Princesa Amandine

Nova marca de batata Princesa Amandine já se encontra disponível no mercado português

Lidl

Escolhas dos clientes do Lidl vão contribuir para uma sociedade mais justa