As vendas através das redes sociais nos Estados Unidos aportarão 23.260 milhões de dólares em 2020 e 53.940 milhões de dólares em 2024, segundo um estudo da eMarketer. Razão pela qual o Facebook quer atrair clientes e comerciantes às suas redes, incluindo Instagram, Messenger e WhatsApp.
“Queremos facilitar as compras e capacitar qualquer um, desde um empresário a uma grande marca, a usar as nossas aplicações para se conectar com os clientes e fazer crescer o seu negócio”, anuncia a plataforma liderada por Mark Zuckerberg.
Novas ferramentas
Entre as novas medidas tomadas pelo Facebook encontra-se um novo espaço para descobrir negócios e comprar produtos diretamente na aplicação. Estas ferramentas começarão a ser testadas nos Estados Unidos e serão complementares às funções que, este ano, irão sendo acrescentadas no Instagram, também para melhorar as compras.
Outra novidade é a Shop, uma ferramenta que permite aos vendedores criar uma única loja online, à qual podem aceder tanto os clientes do Facebook como do Instragram. Entre as funções está o Live Shopping, para facilitar a compra em tempo real.