in ,

Excelência na experiência de consumo em destaque na próxima European TCG Retail Summit

A 29 e 30 de março de 2017, os gestores das principais marcas e retalhistas do sector dos eletrodomésticos e eletrónica de consumo e da indústria dos bens de consumo técnicos irão reunir-se em Berlim, na Alemanha.

Estão já confirmadas as intervenções de Klaus-Peter Voigt, CPO da Media Saturn, Hans Carpels, presidente da Euronics International, Andrea Gisle Joosen, membro do conselho de administração da Dixons Carphone, John Coulter, Group Trading Director da ao.com, Enrique Fernandez, CEO da M.Video Rússia, Jaan Ivar Semlitsch, CEO da Elkjop Nordic, Karl Trautmann, membro do conselho de administração da Electronic Partner, Jean Carretteur, diretor comercial global de não alimentar do Grupo Metro, e de Thomas Nowak, vice-presidente sénior de Marketing & Merchandising da Staples Europa.

O consumidor e a experiência de consumo serão o tema central da conferência. À medida que o panorama do retalho se torna cada vez mais competitivo, os retalhistas eletro têm de encontrar aquela vantagem única que atrai os consumidores. A criação de uma nova abordagem à experiência de consumo está a emergir como um dos mais importantes fatores de diferenciação. Nesse sentido, a European TCG Retail Summit vai debruçar-se sobre o que atrai os consumidores atuais, incluindo as novas experiências “in-store”, a nova geração do comércio eletrónico, a nova vaga de tecnologia e o entendimento do que realmente motiva este consumidor cada vez mais individualista, mas conectado.

O principal retalhista europeu, a Media Saturn, e o líder de mercado na Rússia, a M.Video, irão partilhar a sua abordagem ao consumidor. Dos Estados Unidos da América virá o testemunho de dois retalhistas inovadores em termos de modelo de negócio. Muito diferentes um do outro, mas ambos muito bem-sucedidos. Do Dubai, Nilesh Khalkho irá explicar os principais fatores de sucesso da Sharaf DG.

A juntar a este painel estão alguns dos melhores especialistas internacionais que irão partilhar os mais recentes dados sobre este novo consumidor e as melhores práticas fora do sector. A par do debate sobre as atuais tendências do retalho e de que modo estas afetam os negócios de hoje e de amanhã.

A European TCG Summit é a principal conferência internacional e plataforma de networking ao nível da gestão sénior do sector dos bens de consumo técnicos. A quarta edição irá decorrer a 29 e 30 de março de 2017, no hotel Adlon-Kempinski, em Berlim, junto às famosas Portas de Brandeburgo.

Publicidade

Nespresso apresenta o seu primeiro café envelhecido

Produtos biológicos: moda ou valores?