in

Europastry investe até 60 milhões de euros por ano em I&D e linhas de produção

A Europastry investe 60 milhões de euros anualmente para promover a sua área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e em novas linhas de produção.

A empresa destina cerca de 20 milhões de euros à sua divisão de I&D e 30 a 40 milhões de euros para melhorar os processos de produção e materializar as inovações do seu trabalho de investigação.

Na verdade, este investimento tem um retorno anual nas vendas totais de 5%, com produtos que têm apenas um ano de vida. É por isso que, dentro do investimento em inovação, três milhões de euros foram alocados para converter um antigo escritório de três mil metros quadrados no seu novo centro de I&D. Este centro está localizado em Sant Joan Despi, em Barcelona, e emprega 80 pessoas.

Em maio do próximo ano,  a Europastry vai expandir este centro com o aluguer de um espaço contíguo com o qual irá adicionar 800 metros quadrados. Ali vão instalar-se duas novas linhas de produtos e inovações, com foco em tortilhas de milho e trigo e massas de pizzas “autênticas”.

Dentro dos investimentos produtivos, este ano também vão ser investidos 14 milhões de euros numa nova linha de pães de hambúrguer na sua fábrica em Vallmoll, em Tarragona.

Publicidade

Beiersdorf mantém faturação em 5.032 milhões de euros até setembro

Alibaba bate recordes de faturação no “Dia dos Solteiros”