in

Europastry investe 30 milhões de euros em pastelaria premium

A Europastry investiu 30 milhões de euros na expansão da sua fábrica em Sarral (Tarragona), com a criação de uma nova linha de pastelaria pré-fermentada premium, equipada com a mais avançada tecnologia para a elaboração de pastelaria de alta gama, de acordo com a própria empresa.

Esta nova linha tem capacidade produtiva de 18 mil toneladas por ano, o que permite aumentar a produção da fábrica em 33%, chegando às 73 mil toneladas por ano.

Além disso, como parte deste projeto, a Europastry também quer reforçar o seu compromisso com o meio ambiente, graças à construção de uma nova estação de tratamento de águas residuais com uma capacidade de tratamento de 380 metros cúbicos por dia, aumentando a capacidade em 316%.

A fábrica de Sarral foi inaugurada em 1992 com três linhas de produção de pastelaria. Nos últimos seis anos, a Europastry fez investimentos no valor de mais de 44 milhões de euros em adições e melhorias nas instalações desta fábrica.

Atualmente, a fábrica tem mais de 400 funcionários, nove linhas de produção e uma capacidade de produção de 55 mil toneladas por ano, às quais se somam as 18 mil toneladas da nova linha de pastelaria pré-fermentada premium.

Publicidade

Publicidade

75% dos comerciantes europeus desconhece os novos padrões de pagamento

Gama de gelatinas light da Condi apresenta novo sabor