A Europastry acaba de ser distinguida e reconhecida pelos seus elevados padrões e competências de inovação, solidez financeira e desempenho económico, com o “Estatuto Inovadora Cotec 2021”.
O estatuto “Inovadora” é um selo de reputação criado pela COTEC Portugal para distinguir empresas nacionais com um elevado desempenho de inovação, que constituam exemplos de criação de valor para o país.
A evolução da Europastry sempre esteve associada a ousar sonhar com novas formas de transformar o sector da panificação industrial. A mudança faz parte do ADN da empresa e a Inovação assume-se como parte fundamental da sua essência e estratégia de crescimento.
Inovação
O Grupo Europastry dispõe atualmente de quatro Centros de Inovação e Desenvolvimento designados por CEREAL (Center for Research Europastry Advanced Lab.), estrategicamente localizados em Espanha (Barcelona e Lugo), Holanda (Beuningen) e Estados Unidos (New York), onde trabalha uma equipa multidisciplinar que engloba mais de 30 padeiros, nutricionistas, engenheiros e biólogos totalmente focados e empenhados em responder às necessidades do mercado com produtos inovadores, que acrescentam valor e que marcam tendências.
Anualmente a Europastry investe mais de 120 milhões de euros em inovação e lança para o mercado mais de 200 novos produtos.
Embora seja uma empresa multinacional, assume-se com uma mentalidade de start-up. “Essencialmente somos padeiros dispostos a transformar a panificação, tal como a conhecemos, respeitando e honrando a tradição da panificação artesanal, mas procurando incessantemente novos desafios aliados à mais alta tecnologia”, refere.