in

Eurofred apresenta o sistema multitarefa Urban II da Daitsu

A nova geração de climatização e AQS para projetos residenciais sustentáveis

Eurofred Urban II Daitsu

A Eurofred, multinacional de climatização doméstica, comercial e industrial, aerotérmica e qualidade do ar interior, apresenta a nova geração do sistema multitarefa Urban II da Daitsu, “uma solução compacta e de elevada eficácia baseada em bombas de calor que satisfazem as necessidades de qualquer habitação, ao nível de climatização e de água quente sanitária (AQS), com um reduzido impacto no meio ambiente“.

O sistema Urban II encontra-se inserido na vasta gama de sistemas aerotérmicos da Daitsu que, considerados energia renovável, utilizam fluidos frigorígenos ecológicos para garantir a sustentabilidade dos projetos, “bem como uma tecnologia versátil que facilita a sua integração e instalação pelo profissional”. Em comparação com os sistemas tradicionais, a energia aerotérmica assegura as necessidades de climatização com menos 40% de emissões, 30% mais eficiência energética e, pelo menos, 32% mais energia proveniente de fontes renováveis.

Este novo equipamento polivalente destaca-se pela sua adaptabilidade. É constituído por uma unidade exterior de dimensões reduzidas e uma unidade interior (com módulo hidráulico e depósito de AQS) que se adapta a projetos com espaço reduzido, como sejam cozinhas ou arrecadações. “Permite uma ligação a radiadores de baixa temperatura, toalheiros, piso radiante, bem como à climatização através de fancoils ou piso e painéis de arrefecimento“.

 

Desenhado para ser mais eficiente

Ao nível de sustentabilidade, o Urban II está pronto para cumprir as exigências relativas à eficiência energética. Com uma classificação energética A+++, “facilita a máxima poupança de energia graças à utilização do fluido frigorígeno gás refrigerador R32 – amigo do meio ambiente – ao seu motor de ventilador DC Inverter“, enquanto funções como o Smart Defrost e a desativação parcial ou total das luzes indicadoras da unidade.

O Urban II inclui também Smart Grid para a ligação solar, de modo a poder funcionar de forma híbrida com tecnologia solar térmica e/ou fotovoltaica, para minimizar o seu consumo de energia e o seu impacto no meio ambiente.

 

Unidades interiores e exteriores mais versáteis

O sistema multitarefa Urban II adapta-se às exigências de todos os tipos de projetos de climatização residencial graças aos 10 modelos existentes da série e à sua variedade de potências, que vão de quatro a 16 kW.

A unidade interior dispõe de um ecrã tátil de cristais líquidos, com uma escolha de 16 idiomas para correto funcionamento. Ao nível de instalação, a sua versatilidade é ainda mais vantajosa, “uma vez que tem um design integrado e compacto de apenas 60 por 60 centímetros e pode ser combinada com um depósito de acumulação de 190 ou 240 litros e distâncias de instalação entre 20 e 30 metros. Para uma manutenção, cómoda e segura, basta abrir o painel traseiro para aceder às ligações da unidade e aos componentes hidrónicos, através do quadro elétrico rotativo”.

Graças ao seu motor, as unidades exteriores dispõem de uma ampla gama de frequências de funcionamento e reduz significativamente as vibrações. Além disso, todos os modelos utilizam um dissipador de calor, arrefecido a ar, “que reduz a temperatura da placa de circuito impresso e melhora a fiabilidade”, assegura a Eurofred.

A nova geração do sistema multitarefa também ampliou as suas funcionalidades, uma vez que incorpora o modo Anticongelante, que protege as peças hidrónicas de possíveis danos; o modo Férias, para proteger a unidade de danos devido ao congelamento, dependendo do clima; e o modo Desinfeção que, ao elevar a temperatura da água entre 60ºC e 70ºC, elimina a legionela para garantir a saúde e a segurança dos utilizadores. Dispõe ainda de uma resistência de apoio de 3 kW, programação horária de 24 horas e funções Test e Reset.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Penny

Penny sobe preços para cobrar verdadeiro custo ambiental

carlsberg

Carlsberg avança para pegada de carbono zero e investe em camiões elétricos