in

Eurest lança e-book com campanhas de sustentabilidade alimentar

A Eurest assinala o Dia Mundial da Alimentação de 2016, comemorado no dia 16 de outubro, com o lançamento do E-Book Eurest.

Este ano, o Dia Mundial da Alimentação esteve centrado nas alterações climáticas e no impacto ambiental, tendo como tema “O Clima está a mudar. A Alimentação e a Agricultura também têm que mudar”. No seu e-book, a Eurest salienta sete áreas relacionadas com a alimentação e a agricultura (floresta, agricultura, produção animal, desperdício alimentar, gestão de recursos naturais, sustentabilidade do pescado e sistemas alimentares)  onde é urgente existir uma alteração de comportamentos e apresenta campanhas com propostas de mudanças que visam dar resposta a algumas das preocupações indicadas pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO). “O tema da sustentabilidade ambiental faz parte do nosso dia-a-dia. Na gestão dos recursos necessários para a produção de 35 milhões de refeições anuais procuramos assegurar uma gestão rigorosa, que permita a redução dos impactos ambientais resultantes do volume da nossa atividade ao longo da cadeia de valor. Todas as campanhas que desenvolvemos foram pensadas de forma dinâmica e multifacetada estando perfeitamente alinhadas com as sete áreas de mudança necessárias para travar as alterações climáticas”, comenta Henrique Leite, diretor geral da Eurest Portugal.

A Eurest Portugal possui uma atuação ativa em todas estas sete áreas de mudança definidas pela FAO, destacando-se a sua associação à Floresta Unida, onde se compromete com a plantação de 17 árvores por cada tonelada de papel poupado, os projetos Choose Beans e Choose Veg, que têm como objetivo aumentar em 25% e 65% a frequência do consumo de leguminosas e de refeições vegetarianas, respetivamente, ou a campanha “Consumo Consciente, Respeita o Ambiente” (CCRA), implementada desde 2007, e responsável por uma redução consecutiva de 30% do desperdício alimentar até à data.

Com este e-book, a Eurest tem como propósito ajudar a consciencializar a sociedade para a construção e manutenção de um planeta saudável que deve ser capaz de alimentar a crescente população e as gerações futuras.

Primeiro Pomar Pedagógico Interativo de Portugal abre portas

Electrolux apoia Global Goals das Nações Unidas com medidas no campo na sustentabilidade e alimentação