in

EuPago anuncia passagem a instituição de moeda eletrónica

A fintech EuPago vai ser uma instituição de moeda eletrónica, já no final do primeiro semestre de 2019, passando, com a entrada em novas áreas de negócio, a competir diretamente com as entidades bancárias.

A empresa vai a curto prazo assumir certas competências até hoje exclusivas dos bancos, como é o caso da gestão de tesouraria e, sobretudo, da emissão e receção de pagamentos de fornecedores.

Numa segunda fase desta alteração de modelo de negócio, a fintech portuguesa tem ainda intenção de efetuar concessão de créditos relacionados com os serviços de pagamento. “Hoje, estamos em condições de afirmar que a EuPago detém um dos modelos técnicos mais evoluídos e abrangentes em Portugal, pelo que continuamente procuramos soluções mais inovadoras, eficientes e completas para os nossos clientes”, revela Telmo Santos, CEO da fintech.

A informação de pagamento de uma encomenda em tempo real e o acesso a diversos meios de pagamento com um único contrato são, a par dos recentes débito direto e recebimentos em numerário, alguns dos serviços que a euPago oferece aos mais de 3.500 clientes que tem em carteira em Portugal.

De realçar que, em 2018, a fintech registou um crescimento de 100%, face ao ano anterior, com um volume de 200 milhões euros transacionados e um volume de negócios de dois milhões de euros.

Laranjinha inaugura loja em Braga

Brother reduz até 29% o consumo de energia dos seus equipamentos a cores