in

Estudo revela o que mais importa para os compradores online

Quando se trata de compras online, os consumidores valorizam a economia de custos, em particular o transporte barato, e as devoluções fáceis, de acordo com um estudo global da Radial, que descobriu que os consumidores estão dispostos a comprometer o prazo de entrega em troca de receber o seu pedido de graça.

Enquanto 35,1% dos norte-americanos esperam que os seus produtos cheguem em dois dias ou menos, apenas 24,3% estaria disposto a pagar até 10 dólares pela entrega. Além disso, 64% dos compradores norte-americanos esperam a entrega gratuita para todas as compras online, indicando claramente uma importância crescente na redução de gastos em detrimento da velocidade.

O relatório “Cracking the Code: What Online Shoppers Value Most” também descobriu que os processos de devolução também desempenham um papel importante na maneira como os consumidores compram produtos online. 51% dos norte-americanos e 49,3% dos canadenses evitam comprar mercadorias de retalhistas online que não ofereçam devoluções gratuitas, o que significa que essas marcas perderam metade de todos os possíveis clientes antes mesmo de começar a compra, observa a Radial.

Roupas e acessórios são a maior categoria de produtos que os consumidores relataram que estão hesitantes em comprar online em antecipação das devoluções, com 41,4% dos norte-americanos e 50,9% dos canadenses a optar por não comprar. Os clientes são relativamente cautelosos com jóias e artigos de luxo também.

Para norte-americanos e canadenses, o uso de etiquetas e embalagens pré-pagas é o método preferido para a devolução de mercadorias (51% e 39,4%, respetivamente). No entanto, 24,6% dos compradores norte-americanos preferem gerir as suas devoluções online e enviar itens de volta por conta própria e outros 15,5% e 20,7% dos canadenses preferem devolver itens nas lojas físicas. Isso indica que, embora os consumidores tenham preferências claras em relação aos retornos, ainda não existe uma solução universa.

Embora haja muita inovação empolgante a acontecer atualmente no comércio eletrónico, alguns dos esforços mais impactantes estão a ocorrer nos bastidores“, disse Tim Hinckley, diretor comercial da Radial. “Os nossos dados mostram que os consumidores colocam mais valor em entregas baratas e devoluções fáceis. As marcas que concentram os seus recursos em entregar esses aspetos aparentemente óbvios, mas frequentemente negligenciados, ou desafiadores de executar, são aquelas que se destacarão”.

Publicidade

Publicidade

Ferreira lança vinho do Porto de vinhas com mais de 50 anos

Henkel é membro fundador da nova Aliança Global para o Fim dos Resíduos Plásticos