in

Estrella Damm organiza evento exclusivo de partilha gastronómica

No próximo dia 19 de setembro, a primeira edição do Estrella Damm Gastronomy Congress Lisboa vai contar com a participação de conceituados chefs portugueses e espanhóis, que irão realizar showcookings “revelando a essência e os segredos da cozinha de vanguarda”.

Após o sucesso alcançado nas cidades de Londres e Miami, o Estrella Damm Gastronomy Congress chega a Lisboa com o intuito de se tornar num encontro anual com a mais vibrante atualidade gastronómica. A primeira edição em Lisboa terá como cenário o LX Factory, uma antiga fábrica restaurada que mantém todo o encanto industrial do século passado.

O congresso conta com a participação dos chefs espanhóis Andoni Luis Aduriz (Mugaritz, Renteria), que irá apresentar o potencial da “Cozinha euclidiana”; Nandu Jubany (Can Jubany, Calldetenes) que irá expor a sua visão sobre “Neotradição”; e Albert Adrià (Hoja Santa, Pakta, Tickets, Niño Viejo, Bodega 1900, Barcelona) que irá promover “A essência da criatividade”.

A nível nacional, o painel é constituído pelos chefs Kiko Martins (A Cevicheria e O Talho), que irá apresentar “O mundo em 80 sabores”; Henrique Sá Pessoa (Alma), que irá focar a sua confeção em torno de “A vanguarda transibérica”; e João Rodrigues (Feitoria), que irá juntar a tradição lusa ao oriente num showcooking confluente de ambas culturas. Em conjunto, irão analisar o presente e o futuro da gastronomia peninsular, partilhando a mesma vontade de difundir os saberes da cozinha contemporânea e continuar a inovar nesta disciplina.

O evento, dirigido ao público profissional, conta com diversas confeções ao vivo durante a manhã e a tarde, nas quais os chefs apresentarão os seus pratos tanto a solo como em equipa. No final do dia, celebra-se um debate para comentar as conclusões obtidas sobre o tema-chave: as chaves da cozinha de vanguarda.

Publicidade

75% das vendas da Alibaba na China são feitas através de dispositivos móveis

Prime Day catalisa vendas da Amazon