Estée Lauder
Foto Thiti Sukapan/Shutterstock
in

Estée Lauder supera as estimativas de vendas com a recuperação da demanda por cosmética

A Estée Lauder superou as estimativas do mercado para as vendas trimestrais, sendo que beneficiou de uma recuperação na demanda por produtos de cosmética, consequente do afrouxamento das restrições ao coronavírus nos Estados Unidos da América.

Fortes vendas online, aumento da procura na China e investimentos nos seus produtos para a pele ajudaram o proprietário da marca M.A.C a amortecer o impacto da queda nas vendas de cosmética, em 2020. As vendas de produtos de maquilhagem da Estée Lauder recuperaram quando os norte-americanos começaram a voltar aos escritórios e a sair para eventos desportivos, restaurantes e bares, após a vacinação em massa. As vendas na sua divisão de maquilhaagem aumentaram 76% para 960 milhões de dólares, no quarto trimestre, encerrado em 30 de junho, marcando um retorno ao crescimento, pela primeira vez, em mais de um ano.

As vendas líquidas aumentaram para 3,94 mil milhões de dólares, no quarto trimestre, de 2,43 mil milhões de dólares um ano antes. Os analistas esperavam vendas líquidas de 3,75 mil milhões de dólares, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

 

Vendas

No exercício encerrado a 30 de junho, as vendas líquidas da Estée Lauder aumentaram 13%, para 16,22 mil milhões de dólares. Este crescimento foi impulsionado pela reabertura e recuperação graduais no retalho físico em todos os mercados onde está presente.

As divisões da empresa na Europa, Médio Oriente e África cresceram 9% em moeda constante, para 6,9 mil milhões de dólares neste período.

 

Crescimento de 6% a 8%

A Estée Lauder acredita estar bem posicionada para continuar a conduzir uma recuperação gradual no novo ano financeiro, uma vez que as condições macro e a dinâmica do mercado são favoráveis. No longo prazo, a empresa espera retornar às suas metas de crescimento de 6% a 8% nas vendas.

Para o primeiro trimestre, as vendas líquidas reportadas deverão aumentar entre 17% e 19%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Cerealis

Cerealis comprada por donos da BA Glass

Mercadona

Mercadona abre novas lojas de Setúbal e Montijo em 2022