in

Esporão lança Reserva Tinto 2017

O Esporão acaba de lançar a colheita de 2017 do Esporão Reserva Tinto, com rótulo ilustrado pelo artista visual, poeta e performer António Poppe.

Lançado em 1985, o Esporão Reserva Tinto foi o primeiro vinho feito pelo Esporão. Desde essa altura, a empresa convida um artista para personalizar e enriquecer os rótulos das colheitas do Reserva e Private Selection. Esta tradição conta já com a participação de 32 artistas portugueses, dois angolanos e um brasileiro.

Este vinho tinto é obtido unicamente a partir de uvas da Herdade do Esporão, onde as práticas agrícolas de produção integrada assentam na racionalização dos recursos naturais, contribuindo para uma agricultura sustentável e produzindo frutos de maior qualidade.

No processo de vindima, as uvas para produzir este vinho são colhidas à mão. Depois de vinificado em depósitos de pequena capacidade, com controlo de temperatura e prensagem, o Esporão Reserva Tinto estagia em barricas de carvalho americano e francês durante 12 meses.

Este vinho de lote, produzido com as castas Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, tem cor rubi intensa e revela notas de frutos do bosque e compota de mirtilo, envolvidos em apontamentos de café, pimenta preta e ligeiro tostado da barrica. Na boca mostra-se intenso e denso, mas com o tanino firme, o que lhe confere estrutura e complexidade, sugerindo bom potencial de garrafa.

O Esporão Reserva Tinto 2017 é comercializado, em garrafas de 75 centilitros, com um PVP recomendado com IVA de 19 euros.

Vestuário, perfumes e dinheiro são as prendas preferidas dos portugueses

Crédito y Caución prevê que o barril de petróleo alcance os 95 dólares em 2025