Ervideira
in

Ervideira lança-se na produção de azeite

Mais conhecida pelos seus vinhos, a Ervideira aposta, agora, noutra área de negócio, com a aquisição de parte da produção de azeite dos cerca de 400 associados da Cooperativa Agrícola de Portel.

Neste projeto, avança a agência Lusa, a empresa investiu entre 27 e 30 mil euros.

De produção tradicional, o primeiro azeite da Ervideira destinar-se-á a um mercado premium, o que se refletirá, também, na sua embalagem. “Mais do que um investimento grande, há aqui uma componente de produto de muito boa qualidade, que se estava a perder, e por isso tem de haver uma empresa com alguma força comercial para vender o produto mais caro em 20% ou 30% no mercado”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, à Lusa.

 

Valorização

A produção foi adquirida a um preço cerca de 15% a 20% acima do valor dos outros azeites, pagando 3,10 euros pelo quilo de azeite.

Para já, há quatro mil garrafas de meio litro prontas a serem colocadas à venda. O azeite Ervideira poderá ser encontrado nas lojas físicas e online do produtor, mas também será distribuído junto da restauração e garrafeiras. Duarte Leal da Costa indica, ainda, que já existem também encomendas para exportação para a Alemanha, Suíça, Luxemburgo e Brasil.

Apesar de não haver compromisso da comercialização do azeite na sua totalidade neste primeiro ano, o objetivo é expandir as vendas do produto ao longo dos próximos anos. “Não quero entrar ainda nos garrafões, mas esta será, depois, a linha a seguir”, admite o diretor executivo da Ervideira.

Sustentabilidade

Covid-19 acelera maturidade do consumidor-cidadão

Continente

Continente entre os retalhistas preferidos dos consumidores