in

Ervideira fatura cerca de um milhão de euros no primeiro semestre

A Ervideira registou uma faturação de cerca de um milhão de euros nos primeiros seis meses de 2016, o que representa um aumento de mais de 2% face ao período homólogo.

Esta faturação resulta “de uma visão estratégica que fez com que a empresa se dedicasse a nichos de mercado, onde viu uma oportunidade para crescer”. Essa estratégia, refere o produtor do Alentejo, “passou pela consolidação das vendas dos vinhos topo de gama, diferenciando-se assim da concorrência e posicionando-se, cada vez mais, como uma produtora de vinhos exclusivos”.

O reconhecimento que a empresa detém atualmente é fruto de um trabalho de equipa que se materializou na entrada em mercados externos como o Brasil, que é o seu melhor mercado de vinhos premium, assim como na China e outros na Europa. Relativamente ao mercado interno, é de notar que as três Wine Shops representam atualmente 16% de todo o volume de faturação da empresa, onde as vendas se baseiam nos vinhos topos de gama, nomeadamente na procura pelas referências Conde D’Ervideira Reserva e Private Selection.

Este crescimento de vendas deve-se também à forte aposta da empresa na área da inovação. “O INVISÌVEL, lançado no mercado em 2010, considerado um vinho único, é um claro exemplo desta estratégia. Já este ano, e através do lançamento do Vinho de Água, um vinho diferente e inovador, que estagia a 30 metros de profundidade durante oito meses no Grande Lago do Alqueva, a Ervideira voltou a assegurar a sua atuação e posicionamento disruptivo no mercado”, diz o comunicado.

Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, explica ainda que “a venda do vinho tem vindo a ser cada vez mais inversamente proporcional à faturação”. Esta justificação assenta o facto de que “há uma queda muito relevante nas vendas em número de garrafas embora acompanhado por um forte aumento da faturação”. Esta questão deve-se à aposta em vinhos topo de gama pensados para públicos específicos e, também, ao reconhecimento que tanto o mercado interno como o externo têm vindo a ter face à Ervideira e aos seus produtos, permitindo-lhes um aumento da reputação que faz com a pirâmide de venda de vinhos se tenha vindo a inverter nos últimos anos.

Sumol lança novo sabor maçã em edição especial de verão

Note! abre loja em Castelo Branco