in

Ervideira cresce 8% no 1.º semestre

A Ervideira, que foi este ano considerada PME Líder pelo terceiro ano consecutivo, fechou o primeiro semestre a ultrapassar a barreira do milhão de euros de faturação, apresentando um crescimento de 8% face ao semestre anterior.

Por detrás deste crescimento estará a reafirmação dos vinhos topo de gama Conde D’Ervideira, Vinho da Água, Invisível e Vinha D’Ervideira no mercado, bem como o contínuo desenvolvimento das três Ervideira Wine Shops.

O crescimento na faturação da Ervideira neste primeiro semestre é acompanhado por um decréscimo de 5% no número de garrafas vendidas, o que reflete o resultado da estratégia da produtora em apostar nos seus vinhos topo de gama e a preferência do consumidor por produtos com elevada qualidade.

Se a tendência dos anos anteriores se mantiver, a produtora espera atingir os 2,4 milhões de euros no final do ano. O sucesso da produtora continua a ser também marcado pelo seu investimento nas Ervideira Wine Shop, as lojas próprias da marca. Este semestre, a faturação nas lojas da Adega, Évora e Reguengos de Monsaraz aumentou em 12% face ao semestre anterior, crescimento que se deve à aposta na construção do Ervideira Wine Lounge, junto da adega, e cujos resultados estão já a surgir.

Duarte Leal da Costa, diretor executivo e sócio maioritário da Ervideira, afirma que “se da análise dos resultados líquidos operacionais em 2017, a Ervideira ficou colocada entre as melhores PME’s Agrícolas de Portugal, o crescimento que registámos neste primeiro semestre vem precisamente reafirmar esta posição entre as melhores do sector. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados, mas também conscientes das expectativas e responsabilidade que acarretam para a empresa e os seus colaboradores no futuro. O que podemos, desde já, prometer é que continuaremos a oferecer aos nossos clientes e visitantes o melhor serviço e produtos possíveis, bem como criar experiências e momentos únicos”.     

Ainda este ano, a Ervideira promete o lançamento de novos produtos, tais como o Espumante da Água, que será o primeiro espumante do mundo com a segunda fermentação em profundidade, sobe a pressão de quatro bares. As condições inéditas da sua produção resultam num espumante elegante, que a produtora promete estar entre os melhores do mundo. Será também lançado o primeiro vinho de agricultura biológica da Ervideira, pelo nome de Ervideira Bio-Nature. Com esta nova referência, a empresa pretende posicionar-se no segmento dos vinhos de agricultura biológica, de categoria premium, onde acredita haver muito espaço para crescer. 

Regressaram os gelados Sunquick ICE

Go Natural inaugura primeiro restaurante de rua em Lisboa