in

Ervideira apresenta Branco de Inverno

Depois do “soft launch” em setembro, apenas para os membros do clube, a Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, traz para o mercado Branco de Inverno, da coleção Escolhas do Enólogo.

Esta novidade chega às principais lojas e garrafeiras do país “para fazer frente ao mito de que não se bebe vinho branco no inverno“.

Segundo Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, “este vinho surgiu de um ‘pedido do mercado””.

Pensado antes da vindima de 2018, este vinho foi feito a partir da casta Antão Vaz e Viosinho e estagiou em barricas de segundo ano de carvalho húngaro, por um período de seis meses, onde fez fermentação, maturação e battonage. Este branco apresenta-se como um vinho encorpado para ser bebido a uma temperatura mais alta que pode acompanhar pratos de inverno. “O mercado está cheio de brancos, leves, frescos de acidez elevada, para fazer face ao calor; pois bem, estamos na presença de um vinho branco que pode, sem dúvida, substituir um vinho tinto no acompanhamento de um prato bastante consistente, como os de forno, uma carne, ou mesmo o nosso famoso bacalhau”, comenta Nelson Rolo, enólogo da Ervideira.

A Ervideira vai disponibilizar sete mil garrafas para os clientes de topo, entre garrafeiras e restaurantes, com um PVP até 20 euros. No entanto, o Branco de Inverno irá continuar disponível à venda no seu clube, de inscrição gratuita.

Sonae aumenta vendas em 8,8% no 3.º trimestre

Banak Importa chega ao Porto