in

Eroski desenvolve plataforma com fornecedores

A Eroski e a IRI assinaram um acordo de cooperação no mercado espanhol que redunda numa plataforma que será apresentada aos fornecedores da cooperativa ao longo dos próximos meses.

Em causa está o tratamento de um enorme volume de dados gerados pela atividade dos sócios clientes da Eroski através de uma plataforma de gestão de última geração que procura disponibilizar, a cada um destes elementos, melhores soluções comerciais de modo a potenciar a sua poupança e adequação da oferta comercial.

O vínculo com os sócios clientes é um dos pilares do modelo comercial “Contigo” que a cooperativa Eroski consolidou nos últimos anos através do programa Eroski Club. Agora, a nova plataforma colaborativa da Eroski com os seus múltiplos fornecedores desenvolver-se-á por intermédio da tecnologia Liquid Data, desenvolvida pela IRI, e permitirá tomar decisões partilhadas que melhorem a experiência do consumidor em áreas chave como a ampliação do sortido e a liberdade de escolha, preço, promoções e investigação e desenvolvimento de novos produtos.

A tecnologia Liquid Data é a ferramenta de Big Data para o grande consumo da IRI e que já se encontra implementada nos Estados Unidos, com mais de 400 plataformas, assim como na Europa, em países como o Reino Unido, Alemanha e Itália.

Publicidade

Publicidade

Fnac cede operação no Brasil

Amazon entra no mercado dos kits de refeição